FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

sábado, 24 de setembro de 2011

E essa novela é relativa?


Na continuação da partícula, é claro que agora terão várias teorias, principalmente contrárias, esse povo adora contrariar. Mas brincadeiras a parte, a minha teoria, baseada em nada, pois não chego nem perto do conhecimento desses caras (mas um dia chego lá), mas voltando a minha “teoria” se nos buracos negros a velocidade é mais rápida que a luz, então tem partículas que viajam mais rápido, e pode ser que haja vários neutrinos dentro deles, afinal, não tem como saber, pelo menos por enquanto. Num email que recebi do Profº Alberto do site www.física.net ele me deu um esclarecimento a respeito da partícula e do LHC, ou melhor dois, “E não se espera encontrá-la, tão cedo. A probabilidade de encontrar é 1 em muitos trilhões. Mas o LHC não é só para o Higgs.
Além disso, quando se aponta num alvo, muitos outros são atingidos.- diz o professor se referindo à partícula, aqui ele fala dos experimentos que são realizados dentro dos aceleradores. E Marcelo Gleiser, um físico da mídia já conhecido, dá a sua opinião também a respeito dessa nova descoberta, ele diz “Aposto dez dólares que em duas semanas eles vão descobrir o erro", afirmou. Será? Vamos apostar então. Eu aposto que eles estão certos e que a partícula realmente viaja mais rápido que a luz. Mas eu sou uma mera mortal no meio dessas opiniões e desses cientistas, mas adoro me meter nessas coisas.
Mas fiquei contente em ver o nome de uma mulher no meio disso tudo (isso sempre me emociona!) , a professora CARLA GOBEL BURLAMAQUI DE MELLO hoje ela Participa ativamente como membro das colaborações internacionais FOCUS (Fermilab) e LHCb (CERN, Suíça), muito legal!!!


Mas a questão central: estão certos ou não? A teoria da relatividade está certa ou errada? Os livros de física vão ter que ser refeitos? Vão haver mais fórmulas? Aguardaremos o próximo capítulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!