FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Uma visita no CERN - (Large Hadron Collider), maior acelerador de partículas do mundo


Pra quem nunca ouviu falar, o CERN (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares) recebeu na edição de 2011, que foi realizada de 4 a 9 de setembro receberam 40 professores portugueses, 10 africanos e asiáticos e 20 brasileiros, desses 20 brasileiros 13 são da rede estadual, 4 da federal e 3 das escolas particulares, quem financiou o evento foi o CAPES (Coordenação de pessoal de ensino do nível superior) http://www.capes.gov.br/ e contou também com o apoio do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O CERN fica localizado na fronteira entre a Suíça e a França.
A visita não se limitou só na física, visitaram a cidade de Genebra (imaginem, que delícia!). O objetivo principal do CERN é recriar as condições da criação do Universo nos instantes iniciais. http://www.sbfisica.org.br/v1/index.php?option=com_content&view=article&id=123&Itemid=263#ensino_de_fisica
Num filme que eu assisti há pouco tempo O Código Da Vinci ele cita o CERN, além de ser um filme muito bom, claro que os livros são bem melhores, sempre são, mas quem não gostar de ler é um filme que eu recomendo.
O filme conta com a interpretação de Tom Hanks, que eu considero um ator espetacular, e conta uma trama sobre a família de Jesus, foi muito criticado pela igreja católica, só temos que ter conhecimento suficiente pra interpretar a trama e discernir o que é ficção, pois o filme é muito bem elaborado e envolvente. Outro livro do mesmo ator Dan Brown que foi adaptado para filme também foi o Anjos e Demônios e em minha opinião é o melhor livro dessa série, pois são três histórias ligadas Anjos e Demônios, Código Da Vinci e Fortaleza Digital, mas vale a pena ler os três, pois são fantásticos.
Assim como o filme, que eu citei numa edição anterior, DEJAVU eles tem muita ação e muita física e são muito interessantes, mas assistam, pesquisem sobre o assunto e assistem novamente, pois irão adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!