FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vamos ficar invisíveis?


Gente, depois de ter visto coisas na área de nanotecnologia, robótica, astronomia e muitas coisas mais na área científica que me deixaram boquiaberta, essa foi a mais louca de todas e saiu o jornal O Estado de São Paulo, no caderno ciência, mas quem lê o caderno ciência? A manchete foi a seguinte: Harry Potter? Capa para invisibilidade foi criada e funciona, anunciam cientistas http://blogs.estadao.com.br/radar-pop/capa-de-harry-potter-para-ficar-invisivel-ja-existe-e-funciona-de-verdade-dizem-cientistas/

E não é imaginação, não é loucura, a coisa existe e foram os cientistas que fizeram, claro!!! Como não podia deixar de ser!!! Por isso quero estudar muito, pra saber criar essa coisas. É difícil? claro que é, mas vale a pena. Imagina você ser o criador de um aparelho desses, sem contar as coisas pelo bem da humanidade que podemos criar, salvar o mundo! Por que não?
Mas deixa eu parar de empolgar e viajar e ir às noticias...Eles conseguiram descobrir a ciência por trás do efeito de miragem, que você deve ter visto em inúmeros desenhos animados e filmes, quando as pessoas ficam perdidos em desertos e começam a ver água em todo lugar. Usando a nanotecnologia conseguiram, através de estímulos elétricos e com uma certa temperatura faz com que raios de luz sejam expulsos e escondam o objeto, você duvida? Vai lá no site que verão até um vídeo do efeito e tem mais, tem até botão de liga e desliga. Daqui a pouco vamos poder fazer magia, tudo explicada pela física.

Aliás, amanhã vou precisar de um pouco dessa magia física, pois vou fazer minha prova de mestrado e preciso passar, então amigos blogueiros...TORÇAM POR MIM!!!

3 comentários:

  1. Então tá mulher; estou torcendo: Boa sorte!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, vou precisar, passei super mal a prova toda, sei lá eu o que deu, então continue torcendo kkkkk

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!