FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A informação é a maior arma!! Chega de manipulação!



O COMPROMISSO DE SÃO PAULO PELA EDUCAÇÃO. OUTRA FALÁCIA!
 
 
 
Novamente, para enganar a sociedade e educadores com poucas informações, o Governador Geraldo Alckmin, bem como seu secretário da Educação, lançou o compromisso em epígrafe.

Para os educadores sérios, tudo soa como se fosse outra grande piada do PSDB, ou seja: permanece a política meritória, bônus e divisão dos professores em categorias e funções. Tudo que já foi condenado nos Estados Unidos e na Europa. São Paulo continua copiando as experi~encias fracassadas dos países desenvolvidos. Mesmo quando dizem que os projetos fracassaram, sobretudo, quando são projetos neoliberais para economizar com o setor público.

A política meritória é para gastar menos com os reajustes salariais que deve ao magistério. É claro, reajusta o salário de poucos, na base de promoções, gastando muito menos que deveria, inclusive para os promovidos.

A política de reajuste aos aposentados sofre discriminação desde o maldoso "Mário Covas" que aprendeu com "Paulo Maluf" como segregar os aposentados.

È fácil compreender nossos argumentos. Vamos citar um exemplo: na Finlândia não existe nenhum tipo de avaliação nem para alunos e nem para professor, no entanto, estão em primeiro lugar na avaliação internacional.

Lá o projeto pedagógico é o inverso do projeto paulista, os professores são tão valorizados que somente os melhores alunos do Ensino Médio conseguem ingressar nos cursos de formação de professores.

O Uruguai, nosso vizinho, no extremo, sul faz o mesmo e está em primeiro lugar na América do Sul.

Aqui entre nós, infelizmente, o "professor", é considerado o culpado pelo fracasso do projeto educacional que foi imposto "de cima para baixo" desde "Paulo Maluf" e piorado a partir de "Mário Covas".

Na campanha eleitoral do PSDB  diz que a educação é prioridade. No governo a prioridade vira discurso. Sempre com enorme propaganda para enganar a sociedade. O resultado está ai: uma escola que sequer respeita o magistério. Com uma violência que aumenta geometricamente e com os professores abandonados na sala de aula.

Para iniciar, a recuperação da escola paulista, precisa em primeiro lugar, recuperar todas as perdas salariais de 37% do período de "Mário Covas ao presente" e um plano para recuperar as perdas de 250% desde "Paulo Maluf".

Enquanto isso, afirmo o PSDB e seus aliados vão continuar no desmantelamento da Escola Paulista. Quem viver...verá.

Para os aposentados a realida é muito pior. NADA...

"O Compromisso de São Paulo pela Educação" é mais uma falácia para enganar a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!