FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Desabafo



Vou fazer um desabafo hoje, fiquei inconformada com as noticias. Querem que os professores contratados devolvam o dinheiro das férias. O que o Governo "realmente " quer?

http://noticias.uol.com.br/educacao/ultimas-noticias/2012/01/14/governo-de-sao-paulo-quer-que-12-mil-professores-dispensados-devolvam-salario.htm

Ele quer desestimular os professores, os futuros professores ou os que um dia quiseram ser professores, acabando com essa profissão. Só que em nenhum momento lembraram que, naquele "magnífico" congresso, prefeitura, governo e etc., eleito por nós foram formados por nós, professores. Pois se ganham o que ganham, que não é pouco, devem a nós, professores.

E o que estão fazendo?

"Cuspindo no prato que comeram". É sim, pois estão desvalorizando o professor cada vez mais e não só um professor, mas too um povo, cada brasileiro, afinal não se investe na educação, na ciência, na tecnologia, na saúde e em muito mais coisas que realmente são importantes para a cultura.

Mas como você, leitor, poe colaborar para não ser mais um a ser influenciado por isso? Divulgando.


Sim. Temos um mundo inteiro para contar, fofocar, desabafar. Então, mais do que depressa, divulguem esse absurdo, pois precisamos evoluir culturalmente e tecnicamente. Queremos um dia ter uma vida descente e não sermos enganados e roubados descaradamente. Pelo menos é isso que eu quero e você?



http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,novo-presidente-do-tj-sp-defende-dois-meses-de-ferias-por-ano-a-juizes,817452,0.htm

Enquanto cortaram nossas férias...

2 comentários:

  1. Sou professor das redes municipal e federal no Rio de Janeiro, cara professora.Compreendo bem sua revolta.Parece que o mundo está às avessas.Enganamo-nos quando pensamos porém que a ideia de que o professor deve ser pura e exclusivamente filantrópica, não parte apenas dos governantes.A comunidade também assim o pensa. Pelo que leio aqui em seu espaço, descarto você de um grupo amaldiçoado de colegas nossos que já absoveram a posição de que o professor é ferrado, duro, desvalorizado e isso é assim mesmo. Arranjo discussões mil com professores que por serem alvos de comentários de sua vestimenta velha ou carro em mal estado, tem a petulância de demonstrar sua condição que caminha para a miséria por ser do magistério.
    Sou professor e ganho melhor do que muito amigos meus da época de vestibular que fizeram engenharia, arquitetura, e outros mais.

    Enquanto não nos umirmos, professores de todo o Brasil e mostrarmos noso valor, sem deixar que a maldita mídia veicule que "os monstros está deixando os alunos sem aula"sempre teremos tristes notícias como essa que você declara em seu blog!

    Você(física) é da área de exatas, assim como eu(matemática)mas talvez seja a hora de discutir uma pequena diminuição no conteúdo programático de nossas matérias e incluir no nível médio o ensino maçiço do Direito Constitucional. A médio prazo, talvez teríamos votantes bem mais preparados para estirpar esse câncer que se alastra nos plenários.

    Muita Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Cristiano, a minha ideia com esse blog não é só a divulgação da física, mas também fazer com que os jovens despertem pra esse problema e nos ajude, pois os professores estão muito, mas muito desestimulados e "já jogaram a toalha". O que eu ouço dos meus colegas é a seguinte frase:"Você tá começando agora, tudo isso que vc tá querendo fazer nós já fizemos e não adiantou." Mas eu não penso assim, a APEOESP e outros só estimulam greves e não acredito que seja por aí, sliás, a própria história nos fornece o erro cometido. A minha ideia é estimular a criança e o jovem e fazer com que eles mudem a ideia pré concebida da mídia a nosso respeito. Estamos lutando mal e com as armas erradas. O jovem tem que lutar pelo seu ensino, pela sua causa e consequentemente, pelo professor, eles tem que entender que não estamos contra eles, mas sim a favor. Eu sempre falo nas minhas discussões que meu maior problema na educação não foram meus alunos, foram meus próprios colegas, mas temos uma globalização e temos que lutar para que a coisa mude, nem que seja um pouquinho, mas que, pelo menos, plantamos a semente.Obrigada pelo seu comentário e fico feliz que teve alguém pensa da mesma forma.
      Obrigada

      Excluir

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!