FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

domingo, 10 de abril de 2016

União e Boicote ao SARESP



Depois da declaração do secretário da educação, percebemos muito bem a intenção do estado com a educação: Privatizá-la. E a estratégia é deteriorar cada vez mais o ensino público para que isso aconteça o mais rápido possível, como pode ler aqui.
Sabemos todas as mazelas que nós professores temos passado durante todos esses anos de governo tucano, este ano eles conseguiram superar todas as maldades com os professores e com a educação do estado de SP. Os professores vêm há anos tentando reivindicar condições mais dignas, porém sem sucesso, foram greves e mais greves, onde além de várias derrotas ou pequeninas conquistas, foi desunindo a classe mais e mais, sendo que já se encontra dividida em várias categorias, propositalmente, para desunir a classe.
Com tudo isso, penso que está na hora de uma vingança e, como diz o velho ditado, “vingança é um prato que se come frio” devemos nos unir aos estudantes, visto que foram os únicos que derrotaram esse governador tirano e sua (des) reorganização e boicotarmos o SARESP com seus índices obscuros, mesmo porque o estado nunca esteve preocupado com o aprendizado dos alunos e muito menos com professores.
A hora é de unir todos os sindicatos e movimentos estudantis, grêmios, alunos e comunidades e assim fazer com que nenhum aluno, do estado todo, compareça às provas nos dias de SARESP, mostrar a esse governador que se ele não tem dinheiro (na verdade não está disposto a dar dinheiro) para a educação, então também não terão os índices para serem mostrados dignamente, com o IDESP e, principalmente, o PISA. E a qualidade?

Mesmo que os gestores de sua escola tentem convencê-lo a fazer a prova, pense que na verdade nós não temos benefício nenhum em relação à elas, pois os índices são obscuros e os gabaritos não são divulgados, como pode ler aqui.

Galera! A hora é agora! Essa juventude precisa mostrar para o que veio e que numa democracia a vontade do povo deve prevalecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!