FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Reforma do ensino médio, a palhaçada!




Um absurdo está para acontecer na educação, ou melhor, mais um. O governo promete piorar ainda mais o que já está ruim e mais uma vez o Tiririca errou na sua frase "Pior que está não fica". Decididamente, palhaço deve ficar no picadeiro, mas e nós? Estamos sendo feito de palhaço.

"De fato, o ensino médio é atualmente a etapa mais problemática da escolarização, a que tem mostrado maiores dificuldades em cumprir suas atribuições e garantir o direito à educação básica para todos os brasileiros, como previsto na Constituição Federal. As explicações para isso dependem do ideário, concepções e interesses de quem as formula. Vão desde a deficiência na infraestrutura até atributos negativos nos estudantes, passando pela escassez de recursos, a falta de professores capacitados, as propostas pedagógicas inadequadas etc, etc. Independente da pertinência, ou não, destas justificativas (e algumas realmente são procedentes), poucas vezes se considera a história de desigualdades sociais do Brasil e o projeto de sociedade excludente que está na raiz da nossa formação como país. E esses fatores são, de fato, determinantes na educação, em particular no ensino médio, como etapa decisiva da trajetória individual e da reprodução social." ...

Leia mais aqui

3 comentários:

  1. Qual o objetivo desta reforma?
    Quais as desvantagens que podem tornar vigentes nessa reforma??
    A percepção disso tudo, da para notar que coisa boa não é!!
    Um sistema de educação falida e professores mal preparados, deveria o governo preocupar-se com estas melhorias que são o fundamento de u ensino cultural e de boa qualidade!

    ResponderExcluir
  2. O objetivo é a privatização, querem deixar empresas tomando conta do ensino, além de pegarem o dinheiro do governo, pois será repassado para eles, vão passar a treinar mão de obra barata,

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo, o objetivo é a privatização, e com isso pode haver vários problemas e o aprendizado no ensino médio continuará a mesma dificuldade e deficiente , pois parece que isso por enquanto foi tomada como uma medida provisória pelo MEC?

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!