FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

UM PAÍS SEM IDEOLOGIA


"Essas eleições não têm vitoriosos ou derrotados. Têm apenas um povo perdido entre mais de trinta (TRINTA) partidos que não têm nenhuma ideologia, apenas interesse eleitoral.
O PT não é o grande derrotado, como vai sair na mídia amanhã. O povo é que está desorientado. Sem rumo. Vota no mais bonitinho, na melhor propaganda, no cara mais enérgico ou no que promete mais.
Sem nenhuma preocupação com o futuro.
Porque o presente está tão difícil, que parece que a máxima "qualquer merda serve" está prevalecendo.
A crise não foi construída pelo Governo ou pelo PT: a crise é uma decorrência natural do sistema capitalista, que vive e se alimenta de crises periódicas. Mas isso é muito difícil de entender, quanto mais de explicar ao povo.
Então, os aproveitadores fazem a festa: aproveitam-se. E se elegem. E vão fazer merda por aí afora. Porque não têm propostas consistentes, apenas vagas promessas.
Daqui a quatro anos, trocam-se todos ou não se trocam todos, só alguns, ou muitos. E novos aproveitadores serão eleitos. E o povo pensa que isso é democracia.
Pobre País, que ainda tem muito a aprender, em termos de democracia, em termos de jogo político.
Em termos de defender os seus verdadeiros interesses.
Algum dia, quem sabe?
Agora, é torcer para que, dos 5.568 prefeitos eleitos hoje, pelo menos uns dez por cento sejam honestos e trabalhem realmente pelo progresso de seus municípios. Isso, com muito otimismo.
Saudações, Brasil!" 
Postagem via facebook por Isaías Edson Sidney, acesso em: 03/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!